Publicado em: 09/05/2023 - Última modificação: 09/05/2023 - 14:35

Feira do Produtor também funcionará as sextas feiras em frente ao Banco de Alimentos

MAIS UM DIA - A iniciativa visa fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de qualidade

A Feira do Produtor que comercializa produtos frescos vindos diretos da horta, ganhará mais um dia de funcionamento. A partir desta semana, ela também funcionará às sextas feiras, das 8 às 13 horas, em frente ao Banco de Alimentos, na Rua Marechal Rondon, esquina com a Rua Urcezino Ferreira, no Baixio.

Aos sábados ela continua funcionando normalmente no Paço Municipal, na Avenida Washigton Luiz,75 (Entrada pela rua Cunha Moreira), Centro. A iniciativa da Prefeitura de Itanhaém visa fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de qualidade.

Frutas, verduras e legumes frescos, vindos diretos da horta para a banca. Isso é o que a população encontra na Feira do Produtor. Banana, palmito, manga, caju, tomate e abobrinhas dividem espaço com produtos feitos artesanalmente como nhoque de mandioquinha, mandioca, doce de leite fresco, compotas, bolo do coquinho do palmito pupunha e vinagrete de palmito.

A tradicional Feira do Produtor de Itanhaém é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Rio Branco (Amibra).