Publicado em: 15/05/2023 - Última modificação: 01/02/2024 - 14:07

Feira do Produtor começou a funcionar também as sextas, em frente ao Banco de Alimentos

NOVA DATA - Além dos sábados, no Paço Municipal, a tradicional Feira do Produtor começou a funcionar também as sextas, das 8 às 13 horas, em frente ao Banco de Alimentos

A tradicional Feira do Produtor ganhou mais um dia para quem quiser comprar frutas, verduras e legumes fresquinhos, vindo direto da horta para a banca. Além dos sábados, no Paço Municipal, a Feira começou a funcionar também às sextas-feiras, das 8 às 13 horas, em frente ao Banco de Alimentos.

No local, é possível encontrar banana, palmito, manga, caju, tomate, abobrinhas, pastel com diversas opções de recheio, além de produtos feitos artesanalmente como nhoque de mandioquinha, mandioca, doce de leite fresco, compotas, bolo do coquinho do palmito pupunha e vinagrete de palmito.

“Achei excelente a iniciativa, que além de ter o sábado, a gente tem a sexta-feira agora também. Isso é muito bom pra poder divulgar mais nossos produtos”. Comentou a vendedora Patrícia Ricomini.

Milton Bento da Silveira ficou feliz por ter ganhado outro dia para fazer suas compras, pois segundo Silveira, a Feira é muito útil e tem tudo que ele precisa.

Edson Takeshi Unten, da barraca de pastel, agradeceu a oportunidade de ganhar mais um dia para as vendas e comentou sobre o desafio de começar um novo ponto para trabalhar.

“Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade dada pela Prefeitura pra termos mais um espaço de trabalho, pois é importante para o agricultor. Acho que será bom para todos manter a Feira aos sábados, que já virou um ponto forte, e agora ter as sextas também. Sabemos que é um desafio começar um ponto novo para trabalhar, mas estamos indo bem para o primeiro dia. Ter dois pontos de venda facilita a nossa vida”, afirmou.

Aos sábados a Feira continua normalmente no Paço Municipal, na Avenida Washington Luiz, 75 (Entrada pela Rua Cunha Moreira), Centro. A iniciativa da Prefeitura de Itanhaém visa fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de qualidade.

A Feira do Produtor de Itanhaém é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Rio Branco (Amibra).