Publicado em: 16/05/2023 - Última modificação: 23/05/2023 - 11:30

Poupatempo Itanhaém alcança mais de 6 mil atendimentos nos quatro primeiros meses do ano

SERVIÇOS - Inaugurado em dezembro de 2022, o Poupatempo Itanhaém, localizado no Suarão, atendeu 6.699 munícipes nos quatro primeiros meses do ano, sendo mais de 2.500 só em abril

Inaugurado no final do ano passado, no Suarão, o Poupatempo Itanhaém bateu recorde no número de atendimentos no último mês.  Mais de 2.500 pessoas foram atendidas em abril na unidade instalada na Rua Leão XIII, 67. No total, o Poupatempo chegou a 6.699 atendimentos nos primeiros quatro meses do ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Desde sua inauguração o Poupatempo vem atendendo um número alto de munícipes. Em janeiro, primeiro mês de funcionamento, o Poupatempo chegou perto de mil pessoas, já os meses de março e abril superaram os dois mil atendimentos.

O estudante Guilherme Alexandre gostou muito do serviço, que segundo ele, foi bastante rápido. “É ótimo ter um Poupatempo aqui na Cidade. Fui fazer meu RG novo e achei muito bom o atendimento porque foi bem rápido”.

O Poupatempo Itanhaém funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. No local, são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

Nos canais eletrônicos são mais de 250 serviços disponíveis. Entre as opções: renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura e faz parte do plano de governo em descentralizar os serviços públicos no Município.

Palavras-chave: , , ,