Publicado em: 25/05/2023 - Última modificação: 02/06/2023 - 10:33

Instalações da Saúde Bucal ganham reformas e novos equipamentos

SAÚDE - Prefeitura investiu nos consultórios odontológicos nas USFs, com novas instalações, reformas e novos equipamentos

Itanhaém segue investindo na saúde de seus moradores. Com as reformas e inaugurações das Unidades de Saúde da Família (USF), a Prefeitura revitalizou também a Rede de Saúde Bucal presente nas unidades.  Além de novos consultórios odontológicos, no Centro e Guapurá, as unidades ganharam novos equipamentos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A Unidade do Suarão foi completamente reformada, ganhando um novo visual.  Além desta, as Unidades do Coronel e Belas Artes também receberam novos layouts e foram reformadas para um melhor tratamento aos pacientes e dentistas.

Além disso, os consultórios também ganharam novos equipamentos. No total foram oito novas cadeiras odontológicas instaladas nas USFs do Loty, Suarão, Coronel, Belas Artes, Guapurá, Gaivota e Guapiranga. As instalações do Centro, Guapurá, Belas Artes e Suarão ainda receberam novos armários.

A munícipe Ligia Amorim gostou bastante do atendimento e do consultório da Unidade do Belas Artes: “Achei um ótimo atendimento dos profissionais, além da sala ser muito bem equipada. Achei muito confortável”.

“Quando a gente pensa em deixar o ambiente melhor é para o funcionário se sentir mais confortável e desempenhar melhor sua função. Quem ganha com isso é o munícipe. Isso mostra para o paciente um carinho da Prefeitura e essa é a sensação que queremos dar”, explicou supervisor-técnico da Equipe de Odontologia do Município, Dr. Manoel Antunes.

MATERIAIS DE CONSUMO E PROTEÇÃO – As instalações também foram contempladas com novos materiais de consumo, como ionômero de vidro em capsula e novas resinas odontológicas, além de novos materiais de proteção.

REDE ESPECIALIZADA – O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) segue oferecendo os serviços de cirurgia odontológica ambulatorial, tratamento de canal, parte de cirurgias gengivais, periodontia, analise das lesões da cavidade oral e atendimento de crianças com necessidades especiais.

MAIS INVESTIMENTO – Itanhaém projeta a continuidade da modernização dos consultórios e a ampliação dos serviços. A Prefeitura estuda a construção de um novo Centro de Especialidades Odontológicas para aumentar a oferta de serviços e implantar uma nova especialidade, a prótese dentária.

Palavras-chave: , , ,