Publicado em: 26/05/2023 - Última modificação: 09/06/2023 - 09:34

Exposição “Pelos Ares: 8.375 km de Rios” fica em exibição até 6 de junho

CULTURA - O objetivo é se colocar no lugar do outro, promovendo a reflexão e alimentando a busca por um mundo melhor. A entrada é gratuita

De 26 de maio a 6 de junho a exposição “Pelos Ares: 8.375 km de Rios” estará presente no Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Narciso de Andrade, 150, no Centro, de segunda a sábado, das 9 horas às 17 horas. A mostra reúne material obtido pelo piloto e documentarista Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo em alguns dos principais rios do Brasil.

Com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, o projeto é aprovado no Proac e uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A exposição tem como objetivo se colocar no lugar do outro enquanto promove a reflexão e alimenta a busca por um mundo melhor. A entrada é gratuita.

Na exposição, o visitante poderá conferir seis temas centrais: Rio Araguaia, Rio Doce, Rio Tietê, Rio Paranapanema e Rio São Francisco. São mais de 40 fotos selecionadas pelo piloto, que retratam a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente. Os equipamentos utilizados por ele, também fazem parte da mostra.

O piloto de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade, ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições e dirigiu um documentário selecionado em dois festivais internacionais na Europa. Sua exposição já passou por mais de 40 cidades, atraindo um público de mais de 300 mil pessoas.

Palavras-chave: , , ,