Publicado em: 29/05/2023 - Última modificação: 05/06/2023 - 09:34

Praia do Sonho recebe SP Surf Master no próximo domingo (04)

ESPORTE - O evento tem como propósito resgatar a magia do esporte com a presença das maiores lendas do surf, como também dos surfistas mais experientes

Com o objetivo de valorizar os surfistas “old school”, a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SP Surf), em parceria com a Associação de Surf de Itanhaém (ASI) realizará no próximo domingo (04), na Praia do Sonho, a segunda edição consecutiva do Campeonato SP Surf Master 2023. Nesta edição, o evento terá como novidade a categoria Highlander, para os competidores acima dos 60 anos, além das tradicionais Máster (+35), Grand Máster (+40), Kahuna (+45), Grand Kahuna (+50) e Legends (+50). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itanhaém.

Aberto para todo Brasil, o SP Surf Máster 2023 tem como propósito, resgatar a magia do esporte com a presença das maiores lendas do surf, como também dos surfistas mais experientes que irão disputar o título deste ano. Para os finalistas, de todas as categorias, serão oferecidos blocos de pranchas, kits e troféus.

“É uma honra, a nossa cidade, em menos de um mês, ser mais uma vez palco de um evento estadual. Isso é resultado dessa forte parceria entre a Federação e a Associação, quando os objetivos são os mesmos o resultado é positivo”, disse o presidente da Associação de Surf de Itanhaém (ASI), Alexandre Hadad Turquinho.

Este é o terceiro trabalho colocado em prática pela Federação de Surf do Estado de São Paulo em 2023, após a realização das aberturas dos circuitos Estudantil, em Itanhaém, e o Hang Loose Surf Attack, em Mongaguá. “A intenção é resgatar o espírito de competição do surf na região, além da integração entre os atletas. Nossa intenção é prestigiar todos que amam o surf”, comentou Zé Paulo, presidente da SP Surf.

Em 2022, o grande destaque da competição foi o atleta de Itanhaém Akio Saito, que terminou o ano como líder em duas categorias, Master e Grand Master, e ainda foi o dono da maior somatória do evento.