Publicado em: 01/06/2023 - Última modificação: 09/06/2023 - 09:41

Festividades em homenagem a São José de Anchieta acontecem até sexta-feira (9)

COPADROEIRO - Com grande parte da sua trajetória de vida ligada a Itanhaém. Anchieta foi beatificado pela Igreja Católica e canonizado em 2014

As festividades em homenagem a São José de Anchieta, co-padroeiro de Itanhaém, acontecem até a próxima sexta-feira (9). A iniciativa tem como objetivo revisitar sua história trazendo a valorização de uma figura tão importante para a Cidade.

Conhecido como Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta foi um padre jesuíta e teve grande parte da sua trajetória de vida ligada a Itanhaém. Anchieta foi beatificado pela igreja católica em 1980 e canonizado em abril de 2014.

Entre as festividades haverá a “Caminhada Anchieta”, às 10 horas, com saída da Passarela de Anchieta e ida até a Igreja Santa Teresinha, no Belas Artes. Ainda na sexta-feira (9), às 11 horas, acontece uma Missa Solene em homenagem ao padre na Paróquia Santa Teresinha, no Belas Artes, que contará com a participação de todas as demais paróquias da Cidade.

Confira a programação completa:

Dia 4 | Missa de Acolhida da Imagem e Relíquia

8 horas – Igreja N. S. Conceição (Av. Rui Barbosa, 1200 – Centro)

Dia 5 | Missa e 1° Tríduo de Anchieta

19 horas – Igreja N. S. Conceição (Av. Rui Barbosa, 1200 – Centro)

Dia 6 | Missa e 2° Tríduo de Anchieta

19 horas – Cap. São José de Anchieta (Rua Prefeita Spázia Bechelli Cecchi, 1210 – Vila Loty)

Dia 7 | Missa e 3° Tríduo de Anchieta

16 horas – Gruta N. S. de Lourdes (Rua da Enseada, 3 – Praia dos Sonhos)

Dia 9 – DIA DE ANCHIETA (Feriado Municipal)

10 horas – Caminhada de Anchieta (Início na Passarela de Anchieta e ida até a Paróquia Santa Teresinha)

11 horas – Missa Solene Oficial (Paróquia Santa Teresinha)