Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/06/2023 - Última modificação: 02/06/2023 - 15:26
[email protected]

CRAS América recebe palestra sobre a importância do leite na saúde e alimentação

PALESTRA - As apresentações foram ministradas pela nutricionista do CESCRIM Vaneska Marques, e também pelo supervisor-técnico da equipe de odontologia do município, Dr. Manoel Antunes



Compartilhar:

Dia 1º de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite, por conta desta data, o Centro de Referência de Assistência e Desenvolvimento Social (CRAS) do Jardim América, recebeu na manhã desta quinta (01), duas palestras sobre a importância do alimento para a saúde. A primeira, ministrada pela nutricionista do CESCRIM Vaneska Marques, foi voltada a atenção do leite para o desenvolvimento das crianças, e a segunda focada na saúde bucal, com o supervisor-técnico da Equipe de Odontologia do Município, Dr. Manoel Antunes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A nutricionista Vaneska Marques focou em demonstrar a importância do leite no desenvolvimento da criança desde o leite materno, explicando às mães presentes, a composição do alimento.

Na palestra seguinte, Dr. Manoel Antunes falou sobre a higienização bucal e explicou como a amamentação estimula o crescimento músculo esquelético do bebê.

“Todo crescimento músculo esquelético, ou seja, nossa face, está relacionado a amamentação. A criança faz o movimento para frente e para traz com sua mandíbula. Ela usa o músculo orbicular do lábio, esse músculo faz o selamento dessa aureola e o movimento de vai e vem da mandíbula vai começar a construir ou desenvolver uma estrutura que chamamos de articulação temporomandibular, que é a ATM”, explicou o Dr. Manoel Antunes.

DIA DO LEITE– O Dia Mundial do Leite foi criado em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU). A data escolhida foi dia 01 de junho, pois muitos países da União Europeia já comemoravam o Dia Nacional do Leite nesse dia. O Objetivo da data é incentivar o consumo de leite pela população mundial.