Publicado em: 05/06/2023 - Última modificação: 11/06/2023 - 12:13

“Orquídeas Fest” do Rotary Club de Itanhaém acontece neste final de semana

EXPOSIÇÃO - Com entrada franca e preços especiais, todo valor arrecadado ajudará projetos e causas sociais apoiadas pelo Rotary Club de Itanhaém

Neste final de semana (9 a 11 de junho), os apaixonados por flores poderão participar de mais uma edição do evento beneficente “Orquídeas Fest”, realizado pelo Rotary Club de Itanhaém, com o apoio da Prefeitura. Com entrada gratuita, o evento acontece das 9 às 18 horas, na sede social do Rotary, localizado na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, no Jardim Sabaúna.

A iniciativa tem como proposta, surpreender as pessoas com orquídeas, suculentas e flores ornamentais com preços especiais. Todo o valor arrecadado será voltado para ajudar projetos e causas sociais apoiadas pelo Rotary Club de Itanhém.

Durante as últimas edições, o evento recebeu mais de 2 mil visitantes. Nesta edição haverá o sorteio de uma orquídea por dia.

HISTÓRICO – Além de encantadoras, as orquídeas exercem um papel importante para os aficionados por jardinagem. Elas se diferenciam das demais plantas devido à variedade de cores e formas. Segundo informações divulgadas na Revista Planeta, cientistas estimam que mais de 5 mil novas orquídeas ainda não foram descobertas. As espécies estão divididas em grupos, as litófitas (crescem sobre rochas) e as terrestres (enraizadas na terra).