Publicado em: 07/06/2023 - Última modificação: 07/06/2023 - 14:40

Itanhaém realiza Operação Tapa – Buracos nas principais vias da cidade

MANUTENÇÃO - Os serviços acontecem nas avenidas de grande circulação, em diferentes bairros. A meta é concluir os trabalhos em até 90 dias

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização iniciou nesta terça-feira (06), mais uma Operação Tapa – Buracos em algumas avenidas de grande circulação, em diferentes bairros da cidade. A iniciativa visa diminuir os danos sofridos pelo asfalto, devido ao tráfego de veículos e ao acúmulo de águas pluviais sobre as ruas.

Os trabalhos iniciaram na Estrada Gentil Perez, solucionando uma das principais demandas dos moradores da região da Cesp e agora seguem para outras vias de grande circulação: Avenida Coronel Joaquim Branco (Anchieta ao Cabuçu), Avenida  Sorocabana (Cibratel), Avenida Albert Sabin (Gaivota), Avenida Alberto Simões (Marginal da pista/Ivoty), Avenida Flácides Ferreira e Mário Cova Junior (Gaivota), Avenida Marginal lado morro do Jardim Marilú até o Loty e Avenida Conceição de Itanhaém (Jardim Coronel).

A meta da Administração Municipal é concluir os trabalhos em até 90 dias. O procedimento consiste em cortar ao redor do buraco e de sua área de influência lateral, retirando o material comprometido de pavimento. Logo depois, toda a área interna do buraco recortado é limpa e na sequência é realizada a reposição do pavimento e nivelado com o rolo compactador.

“A nossa equipe está empenhada para concluir os serviços em até 90 dias. Estamos realizando a Operação Tapa – Buracos nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. O objetivo é deixar todas as ruas da cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres”, afirmou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.