Publicado em: 07/06/2023 - Última modificação: 20/06/2023 - 10:45

Prefeitura iniciará plano de ação para acolhimento de pessoas em situação de rua durante o inverno

SOLIDARIEDADE - Neste primeiro momento, o Centro de Referência para a População em Situação de Rua está em busca de parcerias para doações. Estão sendo angariados: colchões de solteiro, lençóis, cobertores, insumos alimentícios, produtos de higiene, roupas e ração

Com o inverno chegando, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciará ainda neste mês de junho, uma ação de acolhimento emergencial temporário destinado às pessoas em situação de rua na cidade.  No local serão fornecidos dormitórios, colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal, alimentação e ração para os pets.

Vale lembrar que a ação é voluntária e não compulsória. Neste primeiro momento, o Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) está em busca de parcerias que possam ajudar com doações, no preparo dos alimentos, como também para todo o suporte necessário para o acolhimento.

Estão sendo arrecadados: colchões de solteiro, lençóis, cobertores, insumos alimentícios, produtos de higiene, roupas e ração.

Os interessados em colaborar devem procurar o Centro Pop, localizado na Rua Vitor Meireles, 51, no Belas Artes. Mais informações pelo telefone (13) 3427 – 5390.