Publicado em: 13/06/2023 - Última modificação: 13/06/2023 - 16:32

Biblioteca Municipal lança Clube de Leitura e abre inscrições gratuitas

CULTURA - São 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo do e-book

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim foi uma das 10 bibliotecas selecionadas entre mais de 300 aptas em todo o Estado de São Paulo para participar do Clube de Leitura SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo) 2023. Aberto a comunidade, o Clube de Leitura tem como objetivo estimular o prazer pela leitura literária aos munícipes e sensibilizar públicos para o entendimento do direito à literatura.

É um espaço onde todos são incentivados a compartilhar suas impressões sobre os livros escolhidos. Desta forma, até dezembro haverá um encontro mensal, sempre na última quarta-feira do mês, às 18 horas, para debater o livro escolhido, que será disponibilizado gratuitamente em sua versão digital por meio do acervo do site BibliON, a Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo, e do site Árvore de Livros, a Biblioteca Digital Gratuita de Itanhaém.

Para participar é necessário ter acima de 16 anos e realizar a inscrição por meio deste link e aguardar o contato para mais informações. São 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo do e-book.

O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Itanhaém é uma oportunidade especial para que os munícipes estabeleçam contato mais íntimo com textos literários através de mediação qualificada e trocas de experiências entre os participantes.

O edital contempla contratação de mediadores culturais dos municípios selecionados, mentoria com profissionais especializadas, atividades mensais de acompanhamento e avaliação com coordenação pedagógica, e sessões de clubes de leitura por sete meses.

Palavras-chave: , ,