Publicado em: 13/06/2023 - Última modificação: 13/06/2023 - 16:37

Itanhaém realiza palestras de conscientização nas escolas contra maus tratos aos animais

BEM-ESTAR ANIMAL - A iniciativa busca conscientizar as crianças desde cedo, que maus tratos aos animais é crime e o cuidado é imprescindível

Com o intuito de ampliar conhecimentos e conscientizar as crianças sobre a importância do cuidado com os animais, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e o seu departamento de Proteção e Bem-Estar Animal está realizando o projeto “Bem-Estar Vai Até Você – Kids”. A iniciativa busca por meio de palestras ministradas aos alunos das escolas municipais, levar aos jovens informações sobre os temas de adoção responsável, cuidados básicos com os animais e consequências do abandono.

Na oportunidade, todos os alunos participantes recebem um certificado de protetores mirim, assim, oficializando a responsabilidade de proteção. A ação engloba outro projeto do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, o “Protetor Mirim”, que valoriza e incentiva atos de proteção aos animais, realizado por crianças. “A temática é abordada de maneira que os pequenos entendam que maus tratos aos animais é crime e o cuidado aos mesmos é imprescindível”, explicou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira.

As palestras estão sendo ministradas pela veterinária Simony Marie Inoue, com o apoio das estagiárias e estudantes de medicina veterinária Amanda Rodrigues e Bianca Silva, coordenadas pelo diretor responsável do departamento, Willian Ramos.