Publicado em: 22/06/2023 - Última modificação: 22/06/2023 - 14:50

Itanhaém participa do lançamento da 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho

Nesta quarta-feira (22), a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém esteve na cidade de Bertioga para o lançamento da 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho. A iniciativa contou com a presença das representantes dos Fundos Sociais dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A ação busca unir esforços e incentivar a população a ajudar pessoas em vulnerabilidade social a enfrentar o inverno com mais conforto, segurança e dignidade, por meio da doação de agasalhos, cobertores, meias, toucas e luvas em boas condições de uso.

Na oportunidade, foi divulgada a data do Bazar da Campanha Metropolitana do Agasalho, que acontecerá no dia 12 de julho, na cidade de Praia Grande, com a intenção de arrecadar fundos para a compra conjunta de cobertores que serão divididos igualmente entre as cidades participantes. No Bazar, cada município colocará à venda peças de roupas, artesanato, bijuterias, utensílios domésticos, entre outros, a preços populares.

“A tradicional Campanha Metropolitana do Agasalho une os municípios em prol de um bem comum: ajudar quem mais precisa a enfrentar as baixas temperaturas do inverno. Nossa cidade mais uma vez participa com muito carinho, empenho e dedicação. Essa é uma ação que faz a diferença na vida de muita gente. Nos ajude a compartilhar solidariedade”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Elimara Saito Cervantes.

Itanhaém distribuiu postos para arrecadação em alguns pontos da Cidade. Mas não se esqueça, doar é presentear um amigo secreto, então só doe itens em bom estado. Confira os locais:

– Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém – Rua Aécio Menucci, 281, Centro, ao lado da Secretaria de Turismo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas;

– Paço da Prefeitura Municipal de Itanhaém – Avenida Washington Luiz, 75, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas;

– Câmara Municipal de Itanhaém – Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo. Atendimento de segunda a sexta – feira, das 9 às 18 horas;

– OAB Itanhaém – 83º Subseção de Itanhaém – R. Profa. Dinorá Cruz, 20 – Centro, Itanhaém –

– Fórum – Avenida Rui Barbosa, 867, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas;

– Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) – Avenida Presidente Vargas, 757, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas;

– Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) – Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;

– Cartório da 189ª Zona Eleitoral – Rua Professora Dinorá Cruz, 71, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas;

– Poupatempo Itanhaém – Rua Leão XIII, 67 – Suarão. Atendimento de segunda a sexta – feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas;

– Agência dos Correios do Belas Artes – Avenida Harry Forssell, 1505, Jardim Corumbá. Atendimento de segunda a sexta – feira, das 9h30 às 17 horas.