Publicado em: 22/06/2023 - Última modificação: 29/06/2023 - 08:47

Itanhaém recebe Stephanie Borges na 15ª edição do Viagem Literária

CULTURA - Inscrições abertas para oficina virtual marcada para dia 4 de julho

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está com inscrições abertas para o evento virtual “Oficina de Escrita Criativa”, que acontecerá no dia 4 de julho, às 14 horas. A ação é organizada pelo Departamento de Cultura, a partir das diretrizes do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB), e faz parte do programa Viagem Literária 2023.

Ministrada pela poeta e tradutora Stephanie Borges, a oficina é indicada para todas as pessoas que cultivam o hábito da leitura e desejam conhecer o processo criativo de escrita.

A atividade será on-line, por meio da plataforma de reunião Zoom. Mas aqueles que preferirem um encontro presencial para acompanhar a transmissão da oficina podem comparecer ao Centro de Treinamento, sala 1, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (Cmtece), que estará aberto para os inscritos. O CMTECE está localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

Para participar e receber o certificado após a atividade, é necessário realizar inscrição neste link. Orientações para a participação, além do link de acesso a plataforma Zoom, serão encaminhados para o e-mail registrado no ato de inscrição. O interessado deve ficar atento à sua caixa de entrada e de spam.

A ESCRITORA –Stephanie Borgesé poeta e tradutora. Em 2018 recebeu o Prêmio Cepe Nacional de Literatura na categoria poesia com o livro Talvez precisemos de um nome para isso. Traduz prosa e poesia. Seus poemas foram publicados nas revistas Peixe-boi e Olympio, e nas antologias como As 29 poetas hoje, organizada por Heloisa Buarque de Hollanda e Poesia Hoje: Negra, organizada por Ricardo Aleixo. Em 2022, foi jurada do concurso Serrote de Ensaísmo e do Prêmio Cepe Nacional de Literatura.

O programa Viagem Literária é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Está na estrada desde 2008, promovendo contação de histórias e encontros com escritores infantojuvenis e adultos.

Palavras-chave: , , ,