Publicado em: 26/06/2023 - Última modificação: 06/07/2023 - 12:53

Itanhaém recebe 3ª Semana da Diversidade entre 1º e 09 de julho

ORGULHO LGBTQIA+ - O destaque da programação fica por conta da 6ª parada do orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, que acontece no dia 09 de julho, a partir das 12 horas, na Praia do Sonho

Itanhaém sedia entre os dias 1º e 09 de julho, a 3ª Semana da Diversidade LGBTQIAP+, organizada pela presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Oyayemi Shywa C. Trindade, conhecida como Mãe Silvia. Na oportunidade, diversas atrações serão realizadas com o objetivo de ressaltar a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero e sexualidade, incentivando a inclusão.

Dentre as apresentações e ações, a programação contará com a realização da 6ª parada do orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, que acontece no dia 09 de julho, a partir das 12 horas, na Praia do Sonho. O evento contará com apresentações musicais, performances de Drag Queens, e outras atrações.

Para acompanhar mais informações e ficar por dentro de tudo, siga as páginas da parada no Facebook: Parada LGBTQIA+ de Itanhaém e Instagram: @parada_d_itanhaem_lgbtqia.

Confira a seguir a programação completa da Semana da Diversidade:

• Dia 30/06

– São acendidos os refletores coloridos no Paço Municipal

• Dia 01

Das 18h30 às 00h30 – Abertura da Semana da diversidade LGBTQIA+ da cidade de Itanhaém, na Praça Carlos Botelho, com feirinha de artesanato da Casa do Artesão, artigos LGBTQIA+ e apresentação das concorrentes ao concurso Miss Gay Itanhaém.

• Nos dias 03, 04 e 06

Feira Social LGBQIA+, das 10 às 17 horas. A ação social contará com assessoria a saúde psicológica para membros da comunidade LGBTQIA+ e mães de filhos LGBTQIA+, fisioterapia energética, workshop de maquiagens, corte de cabelo e apresentações artísticas. A iniciativa contará com a participação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que estará presente com a van do Social Até Você e seus serviços. A Secretaria de Saúde também estará no local realizando algumas atividades de conscientização às prevenções e testes de HIV. Haverá ainda exposição de artesanatos da Casa do Artesão.

– 03 de julho – Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão;

– 04 de julho – Praça Carlos Botelho – Palco do Queijo (conhecido como Ladeira);

– 05 de julho – Praça Flacides Ferreira – 1350, Balneário Gaivotas.

• Dia 07

– Das 18 horas à meia noite – Encontro para o “Esquenta da Parada”, com apresentações artísticas, feirinha, shows, cinema, eleição e coroação Miss Gay. Na Praça Carlos Botelho, Palco da Ladeira (Queijo).

• Dia 09

– Dia da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Itanhaém, concentração a partir das 12 horas, na Praia do Sonho. Haverá shows, incluindo DJ Dodge e performances de Drag Queens, e presenças de personalidades da mídia como: Léo Aquila, Xênia Star, Erika Hilton, entre muitos outros. Às 16 horas, o trio elétrico, acompanhado dos participantes, segue até a Praça 22 de Abril, na Boca da Barra. O evento, assim como a feira de artesanato acontecem até meia noite. A Semana da Diversidade Cultural é uma realização do Centro Cultural Yagirnob, por meio do ProAC Editais, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e organizada pela Coordenadora Comendadora Dra. H.C Oyayemi Shywa C