Publicado em: 27/06/2023 - Última modificação: 27/06/2023 - 11:14

“Social Até Você” acontece na próxima quinta (29) no Umuarama

ATENDIMENTO - A ação acontece a partir das 9 horas e contará com serviços de assistência social, orientação jurídica, trabalho, saúde, beleza, meio ambiente e proteção e bem estar animal

Em um trabalho intersetorial, com diversos atendimentos à população, a Prefeitura de Itanhaém realizará na próxima quinta-feira (29), na Praça do Umuarama (ao lado do Centro Comunitário do Umuarama), o projeto “Social até Você”. A ação acontece a partir das 9 horas e contará com serviços de assistência social, orientação jurídica, trabalho, saúde, beleza, meio ambiente, proteção e bem estar animal.

Na oportunidade, as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estarão no local com uma van para orientar a população sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda realizando as devidas soluções para demandas apresentadas.

A Secretaria de Saúde estará presente realizando multivacinação e orientações educativas sobre saúde e combate a endemias. Acontece também na iniciativa triagem ocular com a Ótica Renata. Já a Secretaria de Desenvolvimento econômico irá levar orientações sobre os serviços realizados pelo Sebrae e Procon.

A Secretaria de Relações do Trabalho levará serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), como atualização de currículo, encaminhamento para vagas do PAT e Banco do Povo. O Cartório Eleitoral também marca presença para revisões, transferências e quitação de multas.

Dentre outros serviços oferecidos, constam cadastramento e atualização do CadÚnico, Ouvidoria Geral do Município, orientações financeira, inscrições para Castração e Feira de Adoção Animal. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 83ª Subseção de Itanhaém, Mongaguá e Itariri marcará presença ofertando orientações jurídicas. Haverá ainda: Van da SICOOB com orientação financeira e equipe do NAR-ANOM para familiares e amigos de dependentes químicos.

Outra iniciativa é disponibilizar orientações de como se inscrever e se preparar para os cursos da Escola Técnica de Itanhaém (ETEC). Haverá também uma tenda ambiental, onde o Projeto Praia Viva – Oceano Limpo com cadastro para coleta seletiva. Orientações sobre saneamento e dúvidas com a Sabesp.

Na área da Beleza, a Casa da Mulher ofertará serviços em parceria com a Escola Yelo.

Palavras-chave: , ,