Publicado em: 03/07/2023 - Última modificação: 07/07/2023 - 10:49

Campeonato Paulista de Bumerangue reúne os melhores atletas no Cibratel

LAZER E ESPORTES - O evento também oferecerá oficinas gratuitas para o público aprender e praticar as modalidades

Neste sábado (8) e domingo (9), o Campeonato Paulista de Bumerangue reúne os melhores atletas do estado de São Paulo em uma competição emocionante e desafiadora. O evento aberto ao público acontece a partir das 7 horas, na Estação Praia Esporte, no Cibratel, e a entrada é gratuita.

O evento realizado pela Associação Brasileira de Bumerangue (ABB), em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, também oferecerá oficinas gratuitas para o público aprender mais sobre o bumerangue e a oportunidade de praticar o esporte.

Para os profissionais com interesse em participar da competição, basta efetuar sua inscrição por meio do site oficial disponível neste link. A Estação Praia Esporte está localizada na  Avenida Mario Covas Junior, 651, no Cibratel 1.

O campeonato conta com as seguintes modalidades:

Precisão: Os competidores serão avaliados com base na precisão do arremesso. Aqueles que conseguirem realizar o lançamento mais preciso serão premiados.

Pegada Rápida: Nessa modalidade, os atletas terão que realizar 5 arremessos no menor tempo possível, demonstrando agilidade e destreza no manejo do bumerangue.

Distância: Os participantes terão a chance de mostrar sua força e habilidade, arremessando o bumerangue o mais longe possível, com um retorno preciso para pontuação.

Enduro: Uma prova de resistência onde os atletas arremessarão consecutivamente o bumerangue durante 5 minutos, demonstrando sua resistência física e técnica.

MTA (Máximo Tempo no Ar): Nesta modalidade peculiar, os competidores lançarão o bumerangue de forma a mantê-lo no ar pelo maior tempo possível. Será uma prova de controle e precisão.

Pegada Acrobática: Uma modalidade repleta de malabarismos, onde os atletas executarão pegadas do bumerangue realizando acrobacias e movimentos impressionantes.

Palavras-chave: , , ,