Publicado em: 07/07/2023 - Última modificação: 07/07/2023 - 16:28

Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Itanhaém acontece neste domingo (09)

DIVERSIDADE - A concentração acontece a partir das 12 horas na Praia dos Sonhos. Às 16 horas, o trio elétrico, acompanhado dos participantes, segue até a Praça 22 de Abril, na Boca da Barra

Em sequência a programação da 3ª Semana da Diversidade LGBTQIAP+, organizada pela presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Oyayemi Shywa C. Trindade, conhecida como Mãe Silvia, Itanhaém realiza neste domingo (09), com concentração a partir das 12 horas, na Praia do Sonhos, a 6ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+. A iniciativa objetiva ressaltar a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero e sexualidade, incentivando a inclusão.

O evento contará com apresentações musicais, como o DJ Dodge, performance de Drag Queens, além da presença de personalidades da mídia como Léo Aquila, Xênia Star, Erika Hilton, entre outros. Às 16 horas, o trio elétrico, acompanhado dos participantes, segue até a Praça 22 de Abril, na Boca da Barra.

A Semana da Diversidade Cultural é uma realização do Centro Cultural Yagirnob, por meio do ProAC Editais, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e organizada pela Coordenadora Comendadora Dra. H.C Oyayemi Shywa C.