Publicado em: 10/07/2023 - Última modificação: 11/07/2023 - 09:52

Prefeitura inicia recuperação da Passarela de Anchieta

TURISMO - Serão trocadas as madeiras de eucalipto desgastadas, haverá imunização e vernização e limpeza em toda a estrutura, além de instalação de novas lixeiras

Passar pelo caminho que inspirou São José de Anchieta em um dos mais belos cartões-postais da Cidade é um dos grandes atrativos de Itanhaém. E agora este belo cenário estará de cara nova. A Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Turismo, iniciou a recuperação da Passarela de Anchieta.

No local, serão trocadas as madeiras de eucalipto desgastadas, haverá imunização e vernização e limpeza em toda a estrutura, além de instalação de novas lixeiras. Os trabalhos de recuperação irão se estender por toda a extensão de 220 metros de comprimento por 1,60m de largura.

Considerada um dos principais atrativos turísticos, a Passarela de Anchieta está localizada entre os costões da Praia da Gruta e da Praia do Sonho. O ponto turístico costuma atrair mais de mil pessoas por dia durante a alta temporada.

MAIS INVESTIMENTOS – Os investimentos na recuperação da Passarela de Anchieta são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2022 e do Fundo Metropolitano.

Fazem parte do pacote também a revitalização de mais um trecho da Praia do Cibratel 1. Dessa vez, as obras compreende a área entre a Avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia e a Rua Dr. Frederico de S. Queiroz Filho. Ganhará novo traçado parte da Avenida Dr. Edson Batista de Andrade, com a remoção de parte da área de gramado próxima às residências, além de lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED, ciclovia, calçada e bancos.

Palavras-chave: , , , ,