Publicado em: 13/07/2023 - Última modificação: 18/07/2023 - 16:59

1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar acontece nesta quarta – feira (19)

POLÍTICAS PÚBLICAS - Aberta ao público, a iniciativa acontece na Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, a partir das 9 horas, com o objetivo de debater e propor novas diretrizes sobre o tema

Com o propósito de fortalecer as políticas públicas na área de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade, Itanhaém realiza nesta quarta-feira (19), a partir das 9 horas, na Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, no Guapiranga, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar. Idealizada pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, a iniciativa busca debater e propor novas diretrizes sobre o tema.

“A Administração Municipal trabalha em parceria com o COMSEA na formulação de diretrizes e prioridades que visam a garantia do direito humano à alimentação. Com os encontros ampliamos os debates sobre o cenário atual e como podemos garantir que todos tenham comida de verdade na mesa, com quantidade suficiente e qualidade nutricional”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda.

Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, o encontro que é aberto ao público será trabalhado em três eixos de discussão: Determinantes estruturais e Macrodesafios para a soberania e Segurança Alimentar e Nutricional; Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Políticas Públicas Garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada; e Democracia e Participação Social.

Dessa conferência, 15 propostas de cada eixo, serão encaminhadas à Conferência Regional, que ocorre entre os dias 18 e 31 de agosto.