[email protected]
Programa “Viver Melhor” avança no Maranata e transforma vidas
HABITAÇÃO - A iniciativa promove a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional
Uma moradia reformada, confortável e segura. É o que garante o programa “Viver Melhor” que está a todo vapor reformando cerca de 200 casas no bairro do Maranata em Itanhaém. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com a parceria da Prefeitura de Itanhaém, a iniciativa promove a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
“A Administração trabalha focada em melhorar a vida das pessoas. Este é um programa que enche nossos olhos de alegria, pois impacta diretamente a vida de muitas famílias. Junto à reforma das casas no Maranata, ainda realizamos no bairro, serviços de pavimentação e drenagem”, explicou o prefeito Tiago Cervantes.
As obras acontecem conforme a necessidade de cada residência, que vão desde a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, até instalações elétricas e hidráulicas. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura.
“Minha casa não tinha reboco era toda no bloco, eu não tinha pia, meu banheiro era do lado de fora. Eu não tinha condições de reformar a minha casa e não enxergava melhora. Hoje eu estou muito feliz, minha casa já está arrumada e pintada. Sou muito agradecida por tudo o que está sendo feito pela minha casinha, pela minha vida”, afirmou a moradora Maria Aparecida Menezes de 60 anos.
Para a servidora pública municipal Vilma Coelho da Costa, moradora há 15 anos no bairro, a reforma na casa mudou a sua vida. “As obras na minha casa já foram finalizadas, e eu não me aguento de orgulho, estou muito feliz. Minha casa não enche mais de água, não corro mais o risco de perder as minhas coisas. Esse projeto mudou completamente a minha vida”, disse.
Daiane Nascimento Silva está feliz em poder oferecer ao filho uma vida mais digna e tranquila. “Estou ansiosa para o término das obras da minha casa, está indo rapidinho. Estou muito feliz e realizada em poder oferecer uma vida mais tranquila à minha família”.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
26/11/2024
Itanhaém realiza 1º Encontro do Terceiro Setor -
25/11/2024
Prefeitura oferece testes de HIV e Sífilis neste sábado (30) -
25/11/2024
Câmara realiza audiência pública sobre reforma da legislação urbana -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro