Publicado em: 18/07/2023 - Última modificação: 18/07/2023 - 16:48

Itanhaém é destaque na mídia do Brasil com o Guia Digital “Destinos Inteligentes”

TURISMO - Lançamento de aplicativo ganhou destaque com o jornal O Globo, Terra, Agência Estado e a Agência Globo

Itanhaém ganhou destaque nos principais veículos de mídia do Brasil com o lançamento do Guia Turístico Digital “Destinos Inteligentes”. O aplicativo que facilita a interação dos visitantes com a cidade, melhorando sua experiência, disponibiliza um mapa interativo contendo os principais pontos e atrativos turísticos, logística de apoio ao usuário, além dos equipamentos e serviços ofertados na Cidade. O Guia Digital “Destinos Inteligentes” é uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a startup de tecnologia Destinos Inteligentes.

Um dos principais veículos de mídia do Brasil, o jornal O Globo foi um dos que publicou sobre o investimento da Cidade para se tornar um destino inteligente. Outros veículos de comunicação de grande repercussão que noticiaram sobre o aplicativo foram o Terra, a Agência Estado e a Agência Globo.

Cerca de dois mil jornalistas no Brasil receberam a matéria. Ao todo quase 200 sites de diversas regiões do País repercutiram o lançamento do Guia Digital, como o Portal Comunique-se, o Diário de Curitiba, Times Brasília, Folha de Vitória, Espaço Aberto Rondônia, Turismo em Alagoas e Portal do Amazonas.

O Secretário de Turismo Rodrigo Zanella comentou sobre a importância da divulgação do aplicativo para o setor de turismo da Cidade. “A divulgação do Guia Turístico Digital “Destinos Inteligentes” em diferentes veículos de mídia tem grande importância para o turismo na Cidade, pois permite que diversas pessoas se interessem em conhecer Itanhaém, estimuladas pelo aplicativo”, explicou.

Zanella lembra também que o aplicativo pode ser utilizado por qualquer usuário, seja ele turista ou munícipe. “O Guia Digital funciona como instrumento mediador entre a informação e qualquer usuário. Com ele é possível ter acesso a um guia interativo sempre atualizado, contendo diversas opções de serviços, lazer e entretenimento”, complementou.

GUIA TURISTICO DIGITAL “DESTINOS INTELIGENTES” – Criado pela startup Destinos Inteligentes, o Guia Digital oferece um mapa interativo com praias, trilhas, pontos turísticos, estabelecimentos comerciais, eventos próximos ao usuário, tudo 100% geolocalizado. Disponível em 10 idiomas, o App conta ainda com descritivos, imagens ilustrativas, horários de funcionamento, formas de pagamento e demais informações.

Com o programa também é possível encontrar informações históricas da Cidade, além de saber quais locais em Itanhaém estão aptos a receber pessoas com deficiência (PCD) e pet friendly.

Para baixar o Guia Digital “Destinos Inteligentes”, basta acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo, que está disponível para Android e IOS.