Publicado em: 21/07/2023 - Última modificação: 21/07/2023 - 17:21

Profissionais da Educação recebem capacitação sobre primeiros socorros

VOLTA ÀS AULAS - A iniciativa objetiva preparar os profissionais da Rede Municipal de Ensino para possíveis casos de urgência que possam ocorrer no ambiente escolar

Em preparação à volta as aulas, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com o Corpo de Bombeiros de Itanhaém realiza na próxima segunda-feira (24) às 13h30, e na terça-feira (25) às 8h30, no Centro de Convenções Miguel Reale, o curso “Capacitação de Primeiros Socorros”. A iniciativa objetiva preparar os profissionais da Rede Municipal de Ensino para possíveis procedimentos básicos de primeiros socorros e problemas clínicos comuns às crianças e adolescentes no ambiente escolar.

A capacitação contará com a participação de professores de educação básica e de creche, educadores de creche, inspetores, estagiários e demais pessoas de apoio. A ação visa atender o cumprimento da Lei Lucas nº 13.722, que determina a capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino, para prestarem os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

A primeira etapa do curso foi teórica, realizada de forma online pelo programa “Escola Segura” do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. As escolas que obtiverem 70% ou mais de participação receberão o Selo “Escola Segura”.