Publicado em: 26/07/2023 - Última modificação: 07/08/2023 - 09:45

Prefeitura realiza “Censo Animal” para contagem e identificação de animais domésticos na cidade

PROTEÇÃO ANIMAL - Para participar, o tutor e/ou responsável por entidades devem preencher o formulário online que está no site oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente está realizando o censo animal. A iniciativa visa realizar o levantamento do número de animais domésticos na cidade e assim tornar as políticas públicas de proteção animal mais efetivas.

Para participar do censo, o tutor e/ou responsável por entidades que atuam na proteção animal devem preencher o formulário online que está no site oficial da Prefeitura, neste link.

“Essas informações serão muito importantes para nos auxiliar a melhorar os serviços já existentes, como também nos projetos de captação de recursos e formulação de políticas públicas voltadas para a saúde e bem-estar dos animais”, explicou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira.