Publicado em: 01/08/2023 - Última modificação: 14/08/2023 - 10:32

Atleta de Itanhaém lutará em um dos principais eventos do Brasil

ESPORTE - Crescido em Itanhaém, José Gurilozo lutará no SFT42 na categoria peso galo de MMA no dia 19 de agosto, com transmissão na Band TV

Atleta itanhaense, o lutador de MMA José Gurilozo entrará no octógono no próximo dia 19 de agosto para uma importante luta pelo Standout Fighting Tournament (SFT) 42. Em uma das principais organizações de esporte de combate no Brasil, Gurilozo enfrentará Predador na categoria peso galo (até 61,2kg) de MMA. O evento acontecerá em São Paulo, às 18 horas, com transmissão canal de televisão Band (23 horas) e também poderá ser assistido no canal de YouTube oficial da organização.

O torneio contará com combates de MMA e Xtreme, reunindo lutadores de diferentes modalidades e categorias. Presidida por David Hudson, a SFT organiza eventos mensais de luta que são transmitidos nacionalmente no canal da Band em TV aberta.

Sobre suas expectativas para o evento, Gurilozo destacou a carga de treinos e preparação para este importante combate. “Treino duro todos os dias e me dedico. Estou em preparação há 4 meses. Estava esperando, mantendo dieta, buscando maneiras de manter alinhado o treino e as despesas. Agora que temos um adversário, vamos estudar e montar a estratégia para dar o show que nossa Cidade e todo o Brasil merecem ver!”.

José Aparecido de Andrade Júnior, mais conhecido como Gurilozo, tem 27 anos e é natural de Diadema. Ele iniciou sua jornada nas artes marciais desde cedo, quando, aos 5 anos de idade, se mudou para Itanhaém e começou a treinar judô para melhorar sua disciplina e atenção. “Desde lá venho me tornando um caiçara disciplinado e um atleta que tenta ser exemplar”, enfatizou.

A prática de MMA começou por influência dos filhos de seu antigo treinador de judô, Sensei Bezerra, que, por serem mais velhos, já haviam iniciado treinamento no combate. “Na época (2008), era tudo muito rudimentar, não havia redes sociais e nem a aprovação do combate como algo mais desportivo de fato. Me apaixonei pela adrenalina e pelo desafio que aquilo proporciona ao lutador. Era tudo ou nada na questão sobrevivência, porém, ainda havia várias nuances que não tinham sido exploradas e vêm sendo desenvolvidas com muito afinco atualmente”, afirmou Gurilozo.

Sua jornada no MMA se iniciou nas lutas casadas, o estágio inicial para todos que migram de uma arte marcial para outra. Após isso, Gurilozo ingressou na organização Fight Club MMA Amador, servindo de porta de entrada para o evento SFT, o qual se encontra até hoje. “Após um desempenho satisfatório foi conversado com a organização (SFT) e formalizado um pedido de oportunidade para ingressar no profissional, pedido que foi atendido assim que a última vitória no amador veio por finalização, no primeiro Round, pela 9° vez seguida”, contou o lutador.

Atualmente, Gurilozo coleciona diversos títulos de judô e jiu-jitsu, além de somar um cartel de 11-1 (onze lutas, uma derrota) no MMA amador. Sobre as expectativas para o futuro de sua carreira, Gurilozo lembra as dificuldades de um atleta independente neste meio.

“As coisas vem acontecendo em uma velocidade que chega ser até assustadora. Eu, como atleta solo, me pego dividido entre treinar, trabalhar, estudar, empresariar, negociar, e etc. Costumo brincar que “no dia em que for só sair no soco, será fácil”. Porém, apesar de todos os obstáculos naturais, nós nos reinventamos todos os dias buscando uma perspectiva internacional, visando o mundo todo. Não sou muito ambicioso monetariamente falando, mas eu tenho uma palavra que descreve exatamente o meu sentimento para o futuro que venho tentando construir: legado”.

Você pode conferir maiores detalhes da luta no site oficial da organização.

Palavras-chave: , , , ,