Publicado em: 01/08/2023 - Última modificação: 01/08/2023 - 15:44

Viagem Literária 2023 com contações de histórias acontece no dia 8

LITERATURA - Apresentado pela contadora de histórias e educadora Ivani Magalhães, o evento será realizado no Auditório da EM Noêmia Salles Padovan

Na próxima terça-feira (8), Itanhaém receberá a 15ª Edição do Programa Viagem Literária no Auditório da EM Noêmia Salles Padovan, localizado na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº – Guapiranga.  Na oportunidade, o evento contará com duas sessões de contação de histórias: às 9 horas no período da manhã e às 14 horas no período da tarde.

A contadora Ivani Magalhães apresentará o módulo Contação de Histórias: Contos animados de animais. “As histórias aproximam e conectam as pessoas, evocam nossos ancestrais e seus ensinamentos, promovem o encontro consigo mesmo, com o outro e com o mundo”, ressalta Ivani Magalhães, contadora de histórias convidada.

Destinado a pessoas de todas as idades, o evento é aberto à população. Já a comunidade escolar que deseja participar, deverá entrar em contato com a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim para agendamento, por meio do telefone (13) 3426-1477.

IVANI MAGALHÃES – Contadora de histórias e palestrante, mestra em Educação, com formação em Psicologia e Pedagogia. Há 18 anos é docente em cursos de Pedagogia e de pós-graduação nas áreas de Educação e Cultura. Coordena no Centro Universitário Ítalo Brasileiro as atividades da brinquedoteca. Idealizadora e coordenadora do curso de pós-graduação em Linguagens da Infância, e autora de livros de literatura infantil. Desde 2015 é professora no curso de formação em Narração de Histórias da Biblioteca Pública Hans Christian Andersen, em São Paulo. Coautora do livro-CD Saracuteia – Cantos e Contos para os pequenos. Realiza narrações de histórias e formações em plataformas virtuais.

O programa Viagem Literária é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), é realizado pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura em parceria com os municípios do estado. Está na estrada desde 2008, promovendo contação de histórias e encontros com escritores infantojuvenis e adultos.

Palavras-chave: , , ,