Publicado em: 02/08/2023 - Última modificação: 02/08/2023 - 15:58

CIPA abre inscrições para compor nova gestão

SERVIDORES - O prazo final de inscrição é até 31 de agosto. As eleições estão previstas para setembro

Os interessados em compor a gestão 2023/2024 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) têm até o dia 31 de agosto de 2023 para efetuar sua candidatura. Para se inscrever é necessário ser servidor do quadro efetivo da Prefeitura de Itanhaém.

A inscrição poderá ser feita por meio do e-mail [email protected], informando o nome completo, nº do RC e Departamento onde trabalha, além de enviar uma 1 foto 3×4 com fundo branco (para ser colocada nas cédulas). Também pode feita a inscrição pessoalmente no Departamento Administrativo, que fica no Paço Municipal Anchieta (Avenida Washington Luiz, 75, Centro, sala 03 – Bloco II – 1º andar).

O objetivo principal da CIPA é prevenir acidentes e doenças que podem ocorrer no trabalho. As obrigações são elaborar ações preventivas para evitar acidentes, prestar auxílio ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) na abordagem a funcionários, corrigindo atitudes não seguras que ocorrem no ambiente de trabalho, realizar reuniões periódicas e participar de investigações de incidentes e acidentes e divulgar informações que instruam os empregados em relação à saúde e à segurança.

Palavras-chave: , ,