Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/08/2023 - Última modificação: 14/08/2023 - 10:23
[email protected]

Cineclube Carlos Miranda divulga programação de agosto

CINEMA - Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, a partir das 19 horas, no espaço cultural Gabinete de Leitura José Rosendo, no Centro



Compartilhar:

O Cineclube Carlos Miranda, espaço cultural de exibição e debates sobre filmes, retorna às atividades no dia 10 de agosto. Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, a partir das 19 horas, no espaço cultural Gabinete de Leitura José Rosendo, no Centro. Neste mês serão exibidos quatro filmes. A entrada é gratuita.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A primeira mostra é o filme “A Noite Americana”, clássico de François Truffaut, no dia 10. Dia 17 tem a comédia brasileira “Saneamento Básico, o Filme”, com Wagner Moura e Fernanda Torres. No dia 24 será exibido o pesado “Alemanha Ano Zero”, de Roberto Rosselini, filmado em locação logo após o fim da Guerra. Mas o mês termina leve com a charmosa comédia clássica “A Pantera Cor-de-Rosa”, no dia 31.

Antes de cada filme, há a exibição de um episódio de 20 minutos da série “O Vigilante Rodoviário”, de 1962. Esta foi a primeira série de TV da América Latina e tem como protagonista o ator Carlos Miranda, ilustre morador de Itanhaém.

CONFIRA OS FILMES:

Dia 10 – A Noite Americana, de François Truffaut, 1973, 115 min. A primeira sessão do Cineclube Carlos Miranda, em 2019, foi com “Fahrenheit 451”, de François Truffaut. Nada melhor do que retomar as atividades do Cineclube com esta carta de amor de Truffaut ao processo de fazer Cinema, em um filme onde as histórias dos bastidores são mais interessantes do que as do filme em que os artistas estão atuando.

Dia 17 – Saneamento Básico, o Filme, de Jorge Furtado, 2007. 112 min. Um grupo de moradores de uma pequena cidade gaúcha descobre que a única forma de conseguirem dinheiro para fazer o tratamento de esgoto que precisam é fazendo um curta-metragem.  Pode ser divertido para quem pensa em fazer curtas ou se inscrever em editais como os da Lei Paulo Gustavo e tem a melhor descrição do ator Steven Seagal de todos os tempos.

Dia 24– Alemanha Ano Zero, de Roberto Rosselini, 1948. 74 min. O que acontece com os cidadãos alemães que defendiam o nazismo quando acaba a Segunda Guerra Mundial? Diante de um cenário de fome e destruição, um garoto tenta entender os conceitos morais dos adultos, para conseguir sobreviver no meio do caos. Feito pouco depois do fim da Guerra, este filme usa locais reais como cenário.

Dia 31 – A Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, 1963. 113 min. Uma charmosa comédia dos anos 60 com o atrapalhado Inspetor Clouseau, policial francês vivido pelo ator britânico Peter Sellers. A abertura com a animação de uma pantera cor-de-rosa ao som de uma trilha sonora de Henry Mancini fez tanto sucesso que originou uma série em desenho animado.


Palavras-chave: , ,