Publicado em: 07/08/2023 - Última modificação: 14/08/2023 - 10:16

Missa de Ação de Graças comemora 470 anos da Irmandade Nossa Senhora Da Conceição de Itanhaém

- Será presidida pelo Bispo Diocesano de Santos e diretor Espiritual da Irmandade, Dom Tarcísio Scaramussa, no próximo domingo (13), a partir das 19 horas

Em comemoração ao aniversário de 470 anos da Irmandade Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, a paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza no próximo domingo (13), a partir das 19 horas, uma Missa de Ação de Graças. A celebração que acontece na Avenida Rui Barbosa, 1200, Centro, será presidida pelo Bispo Diocesano de Santos e diretor Espiritual da Irmandade, Dom Tarcísio Scaramussa.

HISTÓRIA – Fundada em 1553, a associação de fiéis denominada Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, foi a responsável pela construção da primeira ermida de barro no alto do Morro do Itaguaçu. A ermida de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, foi não só a primeira erigida no Brasil, como também a primeira que, sob tal evocação, se fundou em toda a América.

Atualmente, a Irmandade, além de sua atuação como associação de fiéis leigos, desenvolve trabalhos de salvaguarda e conscientização do patrimônio cultural e ocupa a cadeira de patrimônio no Conselho Municipal de Política Cultural de Itanhaém.