Publicado em: 08/08/2023 - Última modificação: 21/08/2023 - 08:28

Itanhaém disponibiliza cursos profissionalizantes destinados aos jovens entre 16 e 24 anos

OPORTUNIDADE - As inscrições acontecem até o próximo dia 21, às 12 horas, pelo link do PROFORME

Se você jovem entre 16 e 24 anos, está à procura de emprego, aproveite essa oportunidade. O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio do PROFORME, está disponibilizando diversos cursos de qualificação profissional, alinhados com oportunidades de estágio e emprego. A iniciativa busca apoiar os jovens a terem a bagagem necessária para se inserirem no mercado de trabalho, principalmente nas principais áreas do setor produtivo.

Totalmente gratuito e de forma online, estão sendo disponibilizados os seguintes cursos: Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Auxiliar de Vendas, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Office 2019 e Atendente de Farmácia. As inscrições acontecem até o próximo dia 21 de agosto, às 12 horas, pelo PROFORME., neste link.

Além da inscrição no site, é obrigatório que o jovem responda ao Quiz Vocacional dentro do App Meu Futuro Profissional até o último dia de inscrição. O aplicativo é gratuito, sendo possível baixá-lo para Android no Play Store e IOS, na App Store.

Com carga horária de 120 horas, os cursos serão ministrados ao longo do segundo semestre, entre os meses de setembro e dezembro. Ao final do curso, todos os participantes recebem certificado de conclusão.

Para participar, é necessário ter entre 16 e 24 anos, residir no Estado de São Paulo e ter Ensino Fundamental completo. É válido ressaltar, que todos os cursos são ofertados por instituições técnicas, como as ETECs, FATECs do Centro Paula Souza e o SENAI.

A convocação dos candidatos selecionados para a matrícula, ocorrerá por correspondência eletrônica (e-mail), utilizando-se dos dados pessoais dos candidatos informados no ato de inscrição. O período de matrícula acontece entre o final da tarde do dia 21 de agosto, até o dia 31.