Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/08/2023 - Última modificação: 25/08/2023 - 11:48
[email protected]

Itanhaém recebe a oficina “O que eu olho me move”, por Natália Tonda

CULTURA - A oficina será no Centro de Treinamento da CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro



Compartilhar:

No próximo dia 25 de agosto, Itanhaém recebe a oficina “O que eu olho me move”, ministrada pela fotografa Natália Tonda, por meio do programa Pontos MIS. Com o intuito de pensar e realizar fotografia como documento de memória e documento que conta uma história, a oficina vai abordar alguns nomes da fotografia documental e suas formas de narrar histórias diversas. O interessado deve se inscrever previamente, via formulário online, neste link, até 16 horas do dia 24 de agosto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O intuito é estimular o participante a observar e encontrar uma linha narrativa em seu cotidiano. Será proposta uma atividade de documentação a partir de um texto. Em duplas, os participantes deverão simular uma história e registrar o processo.

A oficina acontece no dia 25 (sexta-feira), das 13h às 17h, no Centro de Treinamento da CMTECE, sala de capacitação 1, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro.

Gratuita e com até 20 vagas, a atividade é indicada para interessados em geral, maiores de 16 anos. Ao final da oficina serão concedidos certificados de participação.

Para mais informações, entrar em contato pelo número (13) 3421-1700.

SOBRE A OFICINEIRA — Natália Tonda é fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Trabalhou como fotógrafa da 29ª Bienal de Artes de São Paulo. Também trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer, produtora cultural e assessora em projetos fotográficos.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.


Palavras-chave: , ,