Publicado em: 16/08/2023 - Última modificação: 21/08/2023 - 08:29

Conselho de Desenvolvimento Urbano de Itanhaém é contrário ao projeto de concessão da SP-055

PEDÁGIO NÃO - Nesta sexta-feira (18), o prefeito e integrantes do GT formado pelos poderes Executivo e Legislativo participarão em São Paulo da audiência pública no auditório do DER

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Itanhaém (COMDU) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (16) e deliberou posicionamento contrário ao projeto de privatização da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A decisão foi registrada em ata.

O COMDU é presidido pelo prefeito Tiago Cervantes, que na ocasião esteve representado pelo coordenador e secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Ferreira. Participam do colegiado 32 membros da Administração Municipal e sociedade civil.

“Por se tratar de um assunto de interesse para o desenvolvimento urbano da cidade, a decisão do conselho reforça o posicionamento da Administração Municipal contra o projeto apresentado pelo Estado que impactará o desenvolvimento sustentável da cidade”, afirmou Ferreira.

Audiência Pública – Nesta sexta-feira, o prefeito e integrantes do Grupo de Trabalho formado pelos poderes Executivo e Legislativo participarão em São Paulo, às 10 horas, da audiência pública no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com transmissão online.

A Prefeitura de Itanhaém oficiou o Governo do Estado no último dia 10 solicitando a realização de uma audiência pública no município. “A privatização da rodovia vai impactar toda a cidade e o cidadão tem o direito de saber o que está acontecendo”, declarou o prefeito durante encontro com empresários na Associação Comercial.