Publicado em: 16/08/2023 - Última modificação: 13/09/2023 - 17:17

Pinacoteca recebe exposição “Maravilhas da Natureza”, do artista Rodolfo Rondon

MOSTRA - A exposição traz 14 trabalhos que fizeram parte do projeto “52 anos de carreira”, divididos em três trabalhos de surrealismo, três da escola de Cubismo e oito na escola do Realismo

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi recebe até o dia 15 de setembro a exposição Maravilhas da Natureza, do artista plástico Rodolfo Rondon. A mostra acontece de terça a sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A exposição traz 14 quadros que fizeram parte do projeto “52 anos de carreira”, apresentados no Palácio das Artes, em Praia Grande, sendo dividida em três trabalhos de surrealismo, três da escola de Cubismo e oito na escola do Realismo.

Todos os quadros foram produzidos por Rondon, da tela à moldura, na técnica de acrílica sobre tela. Rondon afirma ter ficado muito grato com a oportunidade de expor seus quadros em Itanhaém, cidade que ele tem uma boa relação por já ter produzido vários trabalhos artísticos décadas atrás.

“Sou muito grato e feliz por poder expor meu trabalho em Itanhaém, fui recebido com muito respeito e carinho pela equipe da Pinacoteca e isso faz valorizar o meu trabalho. Tenho uma boa relação com a Cidade, tenho muitos amigos aqui e já trabalhei em Itanhaém fazendo oficinas de esculturas em areia pela Pagu, participando de alguns salões Benedito Calixto, além de ter exposto minhas camisetas pintadas por mim mesmo no início da década de 1970”, explicou o artista.

O ARTISTA – Rodolfo Rondon nasceu em Santos, em 27 de maio de 1954, mas construiu sua carreira na cidade de Praia Grande.  Rondon tem 53 anos de carreira e é artista plástico autoditada, sendo um dos pioneiros na arte popular de rua, com apresentações em feiras de arte e artesanato, nos anos 1970.

O artista participou de diversos eventos em São Paulo, no litoral e no interior tendo recebido inúmeros prêmios, além de já ter participado do Festival Internacional de Esculturas em Areia, em Portugal.

Palavras-chave: , , ,