Publicado em: 18/08/2023 - Última modificação: 26/08/2023 - 11:56

2ª Conferência Municipal da Juventude acontece no próximo dia 26 de agosto

INTEGRAÇÃO - A iniciativa acontece a partir das 9 horas, no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, na Rua Emídio Pereira de Castro, s/n, no Guapiranga

Itanhaém sediará no próximo sábado (26) a 2ª Conferência Municipal da Juventude, que terá como tema principal “Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”. Aberto ao público, a iniciativa acontece a partir das 9 horas, no anfiteatro da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, localizado na Rua Emídio Pereira de Castro, s/n, no Guapiranga.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa visa debater as políticas públicas voltadas para a juventude e propor ações que impactem positivamente o município tanto em nível estadual quanto nacional.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Caíque Alves, após oito anos, este é um grande momento para a juventude de Itanhaém. “A Conferência é um espaço de participação democrática, onde poderemos discutir as melhorias das atividades desenvolvidas no município e as políticas públicas que impactam diretamente a vida dos jovens. É muito importante que a população de Itanhaém esteja com a gente, convido a todos para participar”, enfatizou.

A Conferência Municipal da Juventude conta com a seguinte comissão organizadora: Prefeitura de Itanhaém, Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém; União Estudantil da Baixada Santista (UEBS); Conselho Municipal da Juventude (CMJ); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPSD); Grêmio Super Nova; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Jovem; Jovens na Política (MPJ); Hope Projeto; Governo do Estado de São Paulo; Ita Verde, Núcleo de Cidadania da Criança e Adolescente de Itanhaém (NUCA) – Pedra que Canta e Projeto Pitanga.

Acompanhe a programação completa:

9h – Início do credenciamento;

10h – Abertura Oficial;

10h30 – Início dos trabalhos da Conferência:

I – Anúncio do Rito e Plenária de Abertura;

II – Eleição de Delegados e Suplentes;