Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/08/2023 - Última modificação: 26/08/2023 - 12:57
[email protected]

Casa do Artesão inaugura Espaço Kids

AUXILIO À FAMÍLIA - O novo espaço foi cuidadosamente planejado para proporcionar diversão e estímulo criativo às crianças, enquanto os pais podem desfrutar dos cursos e atividades oferecidas



Compartilhar:

A Casa do Artesão de Itanhaém está apresentando uma novidade pensada especialmente para os pais e mães que desejam participar dos seus cursos de artesanato, mas enfrentam dificuldades devido aos cuidados com os filhos. Inaugurado recentemente, o Espaço Kids, é um ambiente dedicado ao lazer e à recreação infantil, onde os pais podem deixar seus filhos em um local seguro e planejado para o desenvolvimento infantil.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O novo espaço foi cuidadosamente planejado para proporcionar diversão e estímulo criativo às crianças, enquanto os pais podem desfrutar dos cursos e atividades oferecidas pela Casa do Artesão.

Anteriormente utilizado como sala para funcionários, o espaço foi completamente reformulado para atender às necessidades das crianças. As paredes foram decoradas com desenhos coloridos, e o ambiente foi equipado com brinquedos, livros didáticos e materiais para desenho e pintura. Tudo foi pensado para proporcionar uma experiência enriquecedora e divertida para os pequenos.

“O Espaço Kids foi criado para atender a uma necessidade percebida, especialmente por mães com filhos pequenos, que frequentam atividades na Casa do Artesão e precisam cuidar de suas crianças ao mesmo tempo. Com esse espaço, os pais podem deixar seus filhos em um ambiente seguro enquanto participam das atividades de artesanato. Estamos satisfeitos em atender às necessidades de nossa comunidade de forma cuidadosa e eficaz”, explicou o secretário de Relações do Trabalho, José Roberto Pereira do Nascimento.

A confeiteira e artesã Silmara Azevedo Santos de Carvalho, frequentadora da Casa do Artesão desde 2019, compartilhou suas experiências e a importância do novo espaço: “Já tive que levar minha filha e meus netos para as aulas por não ter onde deixá-los, e isso acabou atrapalhando meu aprendizado e o de meus colegas. O Espaço Kids resolveu esse problema, me ajudando tanto nos dias de curso quanto nos meus plantões na Casa do Artesão”, disse.

CASA DO ARTESÃO – Inaugurada em dezembro de 2019, tem como objetivo impulsionar a economia local e gerar renda, promovendo o artesanato e oferecendo visibilidade aos artesãos. O espaço também abriga exposições, cursos e oficinas, incentivando o empreendedorismo e a venda de produtos artesanais, desde que os artesãos estejam devidamente cadastrados na SUTACO. Aberto de segunda a sexta, das 09h às 17h, o local está situado na Avenida Presidente Kennedy, 222, Praia dos Sonhos. Para mais informações, visite o local ou entre em contato pelo telefone (13) 3427 5380.