Publicado em: 31/08/2023 - Última modificação: 18/09/2023 - 10:21

Itanhaém recebe a oficina “Cine Camiseta”, por Diaulas Ullysses

CINEMA - A oficina será no Centro de Treinamento do CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro

No dia 15 de setembro acontece a oficina “Cine Camiseta”, ministrada pelo cineasta Diaulas Ullysses, por meio do programa Pontos MIS.  A oficina propõe uma vivência cinematográfica lúdica para crianças e adultos, projetando, nas camisetas dos participantes, imagens de filmes e animações antigas.

Haverá demonstração de um projetor de cinema Super 8 — em que a camiseta vira uma tela viva, aguçando a imaginação e despertando os sentidos de ver, refletir e discutir sobre a história do cinema; que começou totalmente mecânico com película, depois passando pelas mídias físicas VHS, Betamax, LaserDisc, DVD, Blu Ray, depois o cinema digital em HDs, até chegar aos dias de hoje: o cinema virtual, sem mídia, via internet.

O interessado deve se inscrever previamente, via formulário online, neste link. A oficina acontece na sexta-feira, dia 15, das 13 às 17 horas, no Centro de Treinamento do CMTECE, sala de capacitação 2, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro.

Gratuita e com até 25 vagas, a atividade é indicada para interessados em geral, a partir de 10 anos. Ao final da oficina serão concedidos certificados de participação.

Para mais informações, entrar em contato pelo número (13) 3421-1700, ramal 218.

SOBRE O OFICINEIRO — Diaulas Ullysses é cineasta, videomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de cinema e vídeo, graduou-se no curso Gestão de Rádio e TV Universidade Bandeirante de São Paulo e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André. Trabalhou e trabalha em diversas ações dentro do cinema e vídeo brasileiro – como Mostras, Festivais, Movimento Cineclubista, edições de revistas, livros e textos; ministrou e ministra oficinas e cursos de Cinema e Vídeo por São Paulo, ABC e interior do estado; e ajudou na concepção, montagem e coordenação da sala de cinema na cidade de Diadema – SP: o Cine Eldorado. Realiza desde 1995, roteiros, produções e direções de filmes de curta, média e longa metragem, institucionais e videoclipes.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.

Palavras-chave: , , ,