Publicado em: 04/09/2023 - Última modificação: 11/09/2023 - 08:53

Itanhaém participa do encerramento da 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho

SOLIDARIEDADE - O total de peças arrecadadas nas nove cidades da Baixada Santista chegou a 143 mil

A 15ª Campanha Metropolitana do Agasalho, que estava em andamento desde junho, teve seu encerramento na última semana, na cidade de São Vicente. O total de peças arrecadadas nas nove cidades da Baixada Santista chegou a 143 mil. Participaram da cerimônia, representantes dos nove municípios da região.

A campanha objetivou arrecadar cobertores e roupas de frio, por meio da mobilização dos municípios, para destiná-los às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Agradeço à população e a todos os nossos parceiros pelo apoio. Juntos, conseguimos acalentar muitas famílias carentes da nossa cidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elimara Saito Cervantes.

Entre as ações realizadas, Itanhaém participou do Bazar Solidário da Campanha Metropolitana do Agasalho, que aconteceu em Praia Grande. Todo o lucro obtido com o Bazar foi destinado à compra de cobertores, que foram divididos igualmente entre as cidades da região.

Em Itanhaém, postos de arrecadação foram espalhados pelos bairros da cidade; no entanto, as doações podem ser realizadas durante o ano inteiro no Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, ao lado da Secretaria de Turismo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.