Publicado em: 05/09/2023 - Última modificação: 05/09/2023 - 10:40

Com filme surpresa, Cineclube divulga programação para setembro

CINEMA - Neste mês serão exibidos quatro filmes, sendo que o primeiro título será só será conhecido na hora da exibição, no dia 7

O Cineclube Carlos Miranda, espaço cultural de exibição e debates sobre filmes, retorna às atividades na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim no dia 7 de setembro. Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, a partir das 18 horas, na Rua Cunha Moreira, 71 (Fundos), no Centro.

Neste mês serão exibidos quatro filmes, sendo que o primeiro título será só será conhecido na hora da exibição, no dia 7. O segundo é o franco-iraniano “O Gosto da Cereja”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes de 1997 e sugestão do frequentador Douglas Mattaüs. Já no dia 21 teremos o drama nacional “O Cheiro do Ralo”, baseado em livro de Lourenço Mutarelli e estrelado por Selton Mello.

Para finalizar, no dia 28 será exibido “O Grande Gatsby”, versão de 1974, com Robert Redford, baseada em romance de mesmo nome escrito por F. Scott Fitzgerald e cujo livro é o escolhido deste mês para a leitura e debate no Clube de Leitura Canto do Bomfim, que também ocorre na Biblioteca Municipal nas últimas quartas-feiras em todos os meses.

Dia 07 – Filme surpresa!

Dia 14 – Gosto de Cereja, de Abbas Kiarostami, 1997. 99 min. Irã/França. Badii é um homem rico de meia-idade que está pensando em cometer suicídio e procura desesperadamente alguém que possa ajudá-lo. Ele já fez a sua cova embaixo de uma cerejeira nas montanhas, mas precisa que alguém enterre seu corpo. Ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Dia 21– O Cheiro do Ralo, Heitor Dhalia, 2007. 112 min. Brasil. Lourenço é proprietário de uma loja de penhores e se sustenta desenvolvendo um jogo perverso com seus clientes, geralmente em dificuldades financeiras. Tudo muda quando ele conhece uma garçonete e começa a perder o controle de sua vida. Vencedor de Melhor Filme na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Dia 28 – O Grande Gatsby, de Jack Clayton, 1974. 144 min. EUA. O misterioso milionário Jay Gatsby é obcecado por Daisy Buchanan, que é casada com o infiel Tom, criando um triângulo amoroso em meio às festas e mansões opulentas da Long Island dos anos 20.

Palavras-chave: , , , ,