Publicado em: 05/09/2023 - Última modificação: 06/09/2023 - 12:01

Curso “Meu Emprego” no PAT de Itanhaém: Prepare-se para o Mercado de Trabalho!

OPORTUNIDADE - Com um número limitado de vagas, as inscrições podem ser feitas pessoalmente no PAT ou de forma online

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso “Meu Emprego”. Este programa tem como objetivo orientar e preparar os cidadãos na busca por oportunidades de emprego que estejam alinhadas com seus interesses, habilidades, qualificações profissionais e competências. As aulas serão realizadas de forma presencial no próprio PAT, localizado na Rua Antônio Olivio de Araújo, 5, Centro.

Com um número limitado de vagas, as inscrições podem ser feitas pessoalmente no PAT ou através deste link. Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade (RG) ou CPF. O curso é voltado para maiores de 16 anos e tem como objetivo capacitar os participantes para ingressar no mercado de trabalho, fornecendo orientações sobre suas habilidades e competências. Durante o curso, os participantes também aprenderão técnicas para obter sucesso em entrevistas de emprego, destacando o que têm de melhor.

“Este é um curso rápido, mas abrangente, que prepara os cidadãos para ingressar ou recolocar-se no mercado de trabalho. O sucesso depende do interesse e comprometimento de cada participante na absorção desses ensinamentos, o que pode aumentar significativamente suas chances de sucesso”, afirmou o secretário de Relações do Trabalho, José Roberto Pereira do Nascimento.

O programa “Meu Emprego” é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, coordenada pela Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho. Em Itanhaém, o programa é gerenciado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho.