Publicado em: 11/09/2023 - Última modificação: 25/09/2023 - 09:04

Semana Literária da Academia Itanhaense de Letras acontece entre 18 e 22 de setembro

9ª Edição - A programação acontecerá sempre a partir das 19 horas, na Pinacoteca Alfredo Volpi, localizada Praça Narciso de Andrade, 48, no Centro

Em comemoração ao seu 26º aniversário, a Academia Itanhaense de Letras realizará entre os dias 18 e 22 de setembro, a 9ª Semana Literária. Com o apoio da Prefeitura, o evento acontece na Pinacoteca Alfredo Volpi, localizada na Praça Narciso de Andrade, 48, Centro, e oferecerá uma diversidade de atividades culturais, incluindo exposições, palestras, conversas informais e muito mais. Todas as atividades terão início a partir das 19 horas.

A cerimônia de abertura do evento, agendada para o dia 18, incluirá uma exposição de textos em homenagem a Calixto, bem como a premiação dos três primeiros colocados do concurso “Itanhaém Inspira”, promovido pelos alunos do 9º ano das Escolas Municipais.

História – No dia 19 de julho de 1997, na histórica Casa de Câmara e Cadeia, dezenove escritores residentes em Itanhaém fundaram a Academia Itanhaense de Letras (AIL). A academia foi estabelecida com o objetivo de reunir pessoas com destaque nas atividades literárias de Itanhaém, ou que tivessem alguma ligação com a cidade, incentivando e promovendo a prosa e a poesia, além de estimular o interesse pelas letras.

Acompanhe a programação completa da 9ª Semana Literária:

Segunda-feira (18)

– Abertura da Semana;

– Exposição poética alusivo a “Benedito Calixto”;

– Premiação: Vencedores do Concurso “Itanhaém Inspira” com alunos dos 9º anos das Escolas Municipais;

– Apresentação musical.

Terça-feira (19)

– Conhecendo nossos Artistas: Bato papo com artistas da cidade.

Quarta-feira (20)

– Palestra sobre Benedito Calixto com o historiador Edson Santana do Carmos.

Quinta-feira (21)

– Monólogo “O Palhaço Todo Verso Toda Prosa” com o artista Chico Forlenza.

Sexta-feira (22)

– Encerramento: Sarau Lítero-Musical.