Publicado em: 13/09/2023 - Última modificação: 13/09/2023 - 17:05

Itanhaém se une ao movimento global de limpeza das praias neste sábado (16)

CONSCIENTIZAÇÃO - A ação está aberta para a participação de voluntários. As inscrições acontecem no link abaixo

Neste sábado (16), Itanhaém se unirá ao movimento global pelo meio ambiente no Dia Mundial de Limpeza de Praias. A ação promovida pelo Instituto Limpa Brasil, conta com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e está aberta para a participação de voluntários. Acompanhe abaixo a programação completa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O Dia Mundial de Limpeza de Praias é uma oportunidade única para unir esforços em prol da preservação ambiental. O evento tem como objetivo não apenas a remoção de resíduos das praias, mas também conscientizar a população sobre a importância de cuidar do nosso ambiente.

Para participar e contribuir com a ação, os voluntários podem se inscrever no site do Instituto Limpa Brasil, neste link.  Ao final da campanha, será entregue um certificado de comprovação do voluntariado via e-mail com carga horária de 30 horas.

O evento que é um dos maiores de educação ambiental do planeta, e que ocorre em mais de 180 países, objetiva conscientizar sobre o destino correto do lixo e sensibilizar para a necessidade de manter as praias limpas.

Pontos de Ação em Itanhaém:

Em Itanhaém, a ação de limpeza de praias ocorrerá em quatro pontos estratégicos. Confira os horários e locais:

•          09h30 – Praia do bairro Nova Itanhaém, localizada na Av. Rua Barbosa, 2860. Liderança por: Atrium Rosacruz.

•          10 horas – Praia do bairro Tupy, situada na Av. Governador Mário Covas Jr, 2151. Liderança por: Conseg.

•          10 horas – Praia do bairro Gaivota, na Av. Governador Mário Covas Jr, 7182. Liderança por: Projeto Ser da Natureza.

•          10 horas – Praia do Centro. Liderança por: Movimento Praias Limpas.