Publicado em: 20/09/2023 - Última modificação: 20/09/2023 - 17:27

Itanhaém entrega 40 títulos de propriedades a moradores do Aguapeú

HABITAÇÃO - A iniciativa é uma parceria da Administração Municipal com o programa estadual Cidade Legal

A Prefeitura de Itanhaém entregou nesta terça-feira (20) 40 títulos de propriedades a moradores do núcleo do Aguapeú. A iniciativa é uma parceria da Administração Municipal com o programa estadual Cidade Legal.

O prefeito Tiago Cervantes participou da solenidade, que também contou com a presença da secretária municipal de Habitação, Mara Sanches; da gerente regional da CDHU/Santos, Ana Luísa Duarte; e da secretária executiva do programa Cidade Legal, Candelária Reyes.

“Esta é uma conquista muito importante para as famílias que residem no Aguapeú. Com o título de propriedade, elas passam a ter segurança jurídica e a possibilidade de realizar novos investimentos em seus imóveis”, destacou.

A moradora Neli Corrêa disse que a entrega do título de propriedade é a realização de um sonho. “É muito gratificante, há tempos estava em busca do documento de regularização e agora consegui”.

O programa Cidade Legal é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa a regularização fundiária de núcleos habitacionais informais.