Publicado em: 21/09/2023 - Última modificação: 28/09/2023 - 17:06

Obras de recuperação da Passarela de Anchieta estão avançadas

CARTÃO-POSTAL - Estão sendo trocadas as madeiras desgastadas e haverá ainda imunização, vernização, limpeza em toda a estrutura e novas lixeiras

Um dos mais belos e visitados cenários de Itanhaém está ganhando cara nova. A Passarela de Anchieta está com obras de recuperação avançadas. Os trabalhos foram iniciados pela Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Turismo, há cerca de 60 dias e devem ser finalizados antes da próxima temporada de Verão.

Confira as fotos

As madeiras de eucalipto desgastadas já foram retiradas e estão sendo substituídas. As vigas estruturais e o guarda-corpo já foram recolocados, com as madeiras lixadas, escovadas e a primeira camada de imunização.

Haverá ainda limpeza em toda a estrutura e instalação de novas lixeiras, além de novas camadas de imunização e vernização. Os trabalhos de recuperação se estendem por toda a extensão de 220 metros de comprimento por 1,60m de largura.

HISTÓRIA – Construída pela Prefeitura em 2005, em convênio com a Fundação Pró Beatificação de José de Anchieta, das Ilhas Canárias, a Passarela de Anchieta está localizada entre os costões da Praia da Gruta e da Praia do Sonho. O ponto turístico costuma atrair mais de mil pessoas por dia durante a alta temporada.

Segundo a lenda, o caminho é o mesmo que São José de Anchieta percorria para chegar à Cama de Anchieta, um belíssimo visual onde o beato costumava meditar, criar poemas e orar à Virgem da Conceição.

MAIS INVESTIMENTOS – Os investimentos na recuperação da Passarela de Anchieta são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2022.

Fazem parte do pacote também a revitalização de mais um trecho da Praia do Cibratel 1. Dessa vez, as obras compreende a área entre a Avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia e a Rua Dr. Frederico de S. Queiroz Filho. Ganhou novo traçado parte da Avenida Dr. Edson Batista de Andrade, com a remoção de parte da área de gramado próxima às residências, além de lajotas retangulares, iluminação ornamental em LED, ciclovia, calçada e bancos.

Palavras-chave: , , , ,