Publicado em: 21/09/2023 - Última modificação: 21/09/2023 - 18:11

Prefeitura promove programação especial na semana nacional de trânsito

SEGURANÇA - A ação visa realizar orientações de travessias em escolas, palestra educativa e passeios ciclísticos

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Itanhaém realiza nos dias 21,22 e 25 de setembro uma programação com atividades educacionais a fim de alertar e conscientizar a população. A iniciativa é da Secretaria de Trânsito e Segurança.

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a ação tem por objetivo realizar orientações de travessias em escolas municipais, palestra educativa e passeios ciclísticos.

As ações buscam conscientizar a população e mobilizá-la em favor da construção de um trânsito mais seguro, onde atitudes simples salvam vidas. Ao dirigir seu veículo: não fale ao celular, não consuma bebida alcoólica, mantenha a velocidade compatível com a via, obedeça à sinalização de trânsito, não realize ultrapassagens indevidas e evite conduzir o automóvel com sono.

Para o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, ser um motorista consciente é saber que toda a população estará segura. “A Semana Nacional de Trânsito é uma grande oportunidade de alertar os condutores que a segurança de vias, depende exclusivamente de cada um”.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO – Realizada entre 18 e 25 de setembro, acontece em todo o território brasileiro e é destinada à promoção de ações educativas pelos órgãos e entidades de trânsito. A cada ano, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece o tema da Semana Nacional de Trânsito, em atendimento ao disposto no artigo 75 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Neste ano, é “Nós Somos o Trânsito”.

Acompanhe a programação:

Travessia Escolar (todos os dias)

Escola Eugênia Pitta

Escola Maria Graciete

Escola Silvia Marasca

Escola Leonor Mendes de Barros

PASSEIO CICLÍSTICO

21/09 às 20 horas – CicloturIta – (Pedal Noturno)

22/09 das 8 às 9h30 -Escola Pirâmide

PALESTRA