Publicado em: 29/09/2023 - Última modificação: 04/10/2023 - 09:59

COMDEMA de Itanhaém tem nova composição para o próximo biênio

CONSELHO - Criado em 1989, o colegiado atua ativamente na elaboração de políticas públicas ambientais

O prefeito Tiago Cervantes deu posse nesta quinta-feira (28) aos novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itanhaém (COMDEMA). O ato aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença dos 22 membros titulares do órgão. A eleição da diretoria acontecerá no dia 17 de outubro, às 9 horas, na Associação Comercial de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Criado em 1989, o colegiado atua ativamente na elaboração de políticas públicas e no desenvolvimento de ações ambientais que contribuem para preservação e conservação dos recursos naturais.

“O nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável de Itanhaém. O COMDEMA exerce um papel fundamental na gestão ambiental, atuando sempre em sintonia com as nossas equipes”, destacou o prefeito.

Cervantes enfatizou a necessidade de a nova composição do conselho dar continuidade aos trabalhos iniciados e citou desafios da Administração Municipal, sobretudo, no enfrentamento das invasões de áreas verdes e públicas.

O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Ferreira, ressaltou as iniciativas da Administração Municipal que têm gerado resultados significativos, a exemplo da gestão do Fundo do Meio Ambiente.

“A atual gestão municipal atua efetivamente em prol do meio ambiente. Isso começa com o uso da tecnologia na fiscalização ambiental, a regularização dos repasses para o Fundo do Meio Ambiente, permitindo o financiamento de projetos ambientais. Também há investimentos significativos na educação ambiental e a promoção da política de Bem-Estar Animal, incluindo a reabilitação de animais silvestres e o atendimento a animais de pequeno e grande porte, entre outras ações.”

“A atual gestão municipal atua efetivamente em favor do meio ambiente, começando pelo uso da tecnologia na fiscalização ambiental; regularização dos repasses ao Fundo do Meio Ambiente que possibilitam o financiamento de projetos ambientais, investimentos significativos na educação ambiental, promoção da política de Bem-Estar Animal por meio da reabilitação de animais silvestres e do atendimento a animais de pequeno e grande porte; dentre outras ações ”.

Participam do conselho representantes da Administração Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial, Associação de Engenheiros e Arquitetos, Escola Técnica Estadual, movimentos sociais e moradores engajados com o tema.