Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/10/2023 - Última modificação: 19/10/2023 - 17:53
[email protected]

IBGE oferece capacitação gratuita para tabulação de dados estatísticos

OPORTUNIDADE - As inscrições são abertas ao público e vão até o dia 20 de novembro, bastando que o participante tenha concluído o Ensino Médio



Compartilhar:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está oferecendo uma capacitação online gratuita para tabulação de dados estatísticos a partir do Sistema IBGE de Recuperação Automática (SIDRA). Com carga horária de 25 horas, o aluno aprenderá a realizar pesquisas, montar quadros, obter rankings, efetuar downloads e gerar gráficos e cartogramas a partir das pesquisas do IBGE. As inscrições são abertas ao público, bastando que o participante tenha concluído o Ensino Médio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As aulas acontecem de forma online por meio do Sistema Virtual da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) – instituição Federal de Ensino Superior vinculada ao IBGE. Para participar, basta se inscrever neste link até dia 20 de novembro.

SIDRA – Banco de tabelas estatísticas que tem como objetivo armazenar e disponibilizar os dados de pesquisas realizadas pelo IBGE. Os dados são apresentados em quadros, gráficos e cartogramas.

Para mais informações, acesse o site da Agência de Notícias do IBGE ou o site oficial do IBGE.


Palavras-chave: , ,