Publicado em: 03/10/2023 - Última modificação: 03/10/2023 - 10:22

Investimentos trazem novas perspectivas para o turismo de Itanhaém

OBRAS - A Prefeitura de Itanhaém finalizou as obras de reurbanização da Orla do Jardim Suarão e da Praia dos Pescadores e segue trabalhando no Cibratel I

As obras de reurbanização das orlas estão criando novas perspectivas para a próxima temporada de verão, para comércio, turismo e moradores. A Prefeitura de Itanhaém, por meio das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e de Turismo, finalizou as obras de reurbanização da Orla do Jardim Suarão e da Praia dos Pescadores e segue trabalhando em mais um trecho  do Cibratel I

O trecho de 1 km da Avenida Doutor José Peixe Abade, entre as ruas Itapura e Raul Pinto, segue o mesmo padrão do bairros Nova Itanhaém e Suarão, com pavimentação, construção de calçada, instalação de rampas de acessibilidade, iluminação ornamental em LED e colocação de bancos.

Na Praia dos Pescadores, além do novo calçadão e iluminação, o local também foi modernizado, mas mantendo a vegetação existente e os aspetos tradicionais da “Prainha”. Ponto de pescadores e point da prática de esportes, a praia foi contemplada com espaço para manobras de skate, suporte de pranchas de surf e demarcação de vagas exclusivas para barcos. Além disso, recebeu novos bancos de concreto, deck, iluminação em LED, área com chuveiro para uso dos visitantes, bancos e lixeiras.

Já no Cibratel I, as obras estão concentradas na área entre a Avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia e a Rua Dr. Frederico de S. Queiroz Filho. Estão ganhando novo traçado parte da Avenida Dr. Edson Batista de Andrade, com a remoção de parte da área de gramado próxima às residências. A primeira fase da revitalização da Praia do Cibratel já foi finalizada nas imediações do Pocinho de Anchieta (altura da Rua Maestro Alberto Marino até a Avenida Paulo Roberto Rezende de Campos Maia).

Os investimentos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADETUR) do exercício 2021 e 2022.

Palavras-chave: , , , , , , ,