Publicado em: 04/10/2023 - Última modificação: 04/10/2023 - 16:06

Projeto Saúde com Agente capacita 81 servidores municipais de Itanhaém

CAPACITAÇÃO - Os cursos de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e de Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias foram os maiores já oferecidos à categoria em Itanhaém

Nesta quarta-feira (4), 81 servidores municipais da área da saúde participaram de uma celebração pela conclusão de cursos do programa “Saúde com Agente”. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), que visa oferecer capacitação técnica aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE).

“O aprimoramento constante dos nossos servidores promove um serviço de saúde mais qualificado, eficiente e humanizado à nossa população”, disse o prefeito Tiago Cervantes.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Miguel Reale. Os profissionais fizeram a adesão voluntária nos cursos ‘Técnico em Agente Comunitário de Saúde’ e ‘Técnico em Vigilância em Saúde’ com ênfase no combate às endemias. Os cursos foram os maiores já oferecidos para a categoria em Itanhaém. A grade curricular incluiu atividades em Educação a Distância (EAD) e de atividades práticas presenciais. A carga horária total foi de 1.275 (mil e duzentas e setenta e cinco horas) durante o período de 10 meses.

O evento também marcou uma data importante: em 4 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Agente de Saúde e de Endemias.

“A nossa gratidão e reconhecimento a estes profissionais pelo esforço diário e muitas vezes desafiador”, destacou a secretária de Saúde de Itanhaém, Dra Guacira Nóbrega Barbi.

Palavras-chave: , , , ,