Publicado em: 06/10/2023 - Última modificação: 06/10/2023 - 11:55

Estudantes elegem representantes para Câmara Mirim de Itanhaém

CIDADANIA - 14 Vereadores Mirins serão eleitos nas votações que estão acontecendo nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Nesta sexta-feira (6), acontece a eleição dos 14 vereadores mirins que vão compor a Câmara Mirim de Itanhaém. As votações, que começaram na última segunda-feira (2), estão sendo realizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, onde cada escola elegerá seu respectivo representante. Os candidatos são alunos do 6º ao 8º ano, com idades de até 15 anos.

O processo eleitoral começou em setembro e incluiu campanhas eleitorais e apresentação de planos de governo com propostas e justificativas em áreas de interesse público como Educação, Cultura, Saúde, Transporte, Trabalho e Direitos Humanos.

Confira abaixo o cronograma completo das eleições:

• 02/10/2023 a 06/10/2023 – Eleições nas Escolas.
  • 10/10/2023 – Divulgação dos “Vereadores Mirins” eleitos
  • 17/10/2023, às 10 horas – Visita ao Poder Judiciário – Fórum “Desembargador Nelson Pinheiro Franco” (Avenida Rui Barbosa, 867, Centro)
  • 20/10/2023, às 9 horas – Cerimônia de Posse dos “Vereadores Mirins” na Câmara Municipal de Itanhaém (Rua João Mariano Ferreira, 229, Centro)

CÂMARA MIRIM – Criado em 2019 pela Lei Municipal N° 4.341, o projeto “Câmara Mirim” tem a finalidade de ensinar aos estudantes como funciona o Poder Legislativo, mostrando na prática que o vereador é a ponte entre o Poder Público e a Comunidade. O objetivo principal é incentivar a prática da cidadania, despertando o interesse pela política e a vontade de melhorar a comunidade, dando aos jovens a oportunidade de analisar e deliberar sobre os temas que mais afligem a comunidade. Para mais informações sobre o projeto, confira o site da Câmara Municipal de Itanhaém